Curso Gratuito de Plantas Medicinais: saberes, sabores com os chás para o aumento da imunidade em tempos de Covid-19 uma ação voluntária do Instituto ISA dentro do Programa Cuidando do Cuidador da Escola de Saúde Pública, Coordenadoria de Promoção à Saúde, tendo a Política de Práticas Integrativas em Saúde como uma ação na Secretaria de Saúde de Mato Grosso e demais parceiros voluntários. Certificação pela Escola de Saúde Publica e Instituto ISA.

Carga Horária de 60 horas.
Aulas transmitidas pelo Youtube: Instituto ISA e Facebook Dra. Isa Bieski e Institutoisa.oficinal sempre as terças-feiras.
Investimento: Gratuito.

Esse curso é ofertando pelo Instituto Isa em parceria com a Escola de Saúde Publica como uma ação do Programa Cuidando do Cuidador

Objetivos Geral:
Sensibilizar e orientar os participantes sobre o autocuidado, bem como o uso seguro e racional das plantas medicinais para o aumento da imunidade em tempos de Covid-19.

Conteúdo Programático
Módulo 1- Histórico das plantas medicinais no SUS no Mundo, Brasil e Mato Grosso.
Módulo 2- Importância das plantas medicinais nas Práticas Integrativas e Complementares para o SUS do Brasil e Mato Grosso.
Módulo 3- Preparo e uso corretos das plantas medicinais
Módulo 4-  Plantas medicinais no aumento da imunidade em tempos de Covid-19.
Bônus: Dicas para organização de Jardim Medicinal no seu Quintal

Docente: Dra. Isanete Geraldini Costa Bieski
Farmacêutica Clínica e Doutora em Ciências da Saúde pela UFMT.

Sistema de avaliação:
Ao final do curso todos os alunos deverão deixar seu depoimento destacando o que aprendeu durante o curso e quais os benéficos desse conhecimento para aplicação diária na melhoria da sua saúde e qualidade de vida, em forma de vídeo ou texto com no mínimo 10 linhas anexado na sala de aula do Google Classroom, como requisito para receber o certificado.